Batalha Musical: Florence VS Lana

Oi Pessoal, olha eu de novo aqui para mais um post. Hoje eu vou falar as richas no mundo da música. Essas ocorrem entre duas bandas ou cantores que em estilo, gênero e até mesmo um tom parecido. Isso gera muita comparação pelos fãs de cada banda e além disso, muita discussão sobre quem seria melhor… Duas cantoras vem sendo muito comparadas atualmente. São elas:

Florence Welch VS Lana Del Rey

  • FLORENCE:

Florence Welch, é uma cantora, compositora e percursionista britânica, vocalista da banda indie-rock Florence and the Machine. Filha de Evelyn Welch, professora de estudos renascentista , e grande influência na artista que declarou ao visitar o trabalho de sua mãe:

“Eu quero algo como isso mas na música. Eu espero que minha música tenha grandes temas – sexo, morte, amor, violência – que ainda fará parte da

 

 história da humanidade daqui uns 200 anos”,

Imagem

Desde que surgiu, a banda foi muito bem recebida pela mídia, especialmente no canal BBC, e então saiu para o sucesso mainstream. O som da banda tem sido descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock, indie, e soul. The Machine (A máquina) é o nome atribuído a banda de apoio de Florence, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas.

Discografia:
Lungs (2009)
Com este album, a banda recebeu uma grande atenção do mundo. Com uma voz considerada celestial por muitos, impressionou muito por sua combinação teatral e literática. Com elementos místicos por entre as letras encantam e instigam a imaginação de quem a ouve…

Recomendo Dog Days Are Over,e Rabbit Heart

Cerimonials (2011)

Neste álbum  a cantora não perdeu sua essência mística, no entanto a intensificou. Trouxe a tensão sobre os elementos da vida- amar, morrer… Convidativo e inebriante a até mesmo chocante… O segundo álbum é mais barroco mas dessa vez com um toque mais pop do que o de costume atingindo outros públicos.

Procurem Spectrum (Say My Name), Shake It Out e What The Water Gave Me

  • LANA:

Lana Del Rey (Eliazabeth Grant) é uma cantora norte americana que vem embalando seu publico por adicionar as suas músicas e vídeos com um ato incrivelmente nostálgico pesado em temas americanos, incluindo imagens antigas de várias pessoas e lugares, como a ilha Coney Island, e artistas como Marilyn Monroe. Imagem

Sob o nome de batismo, já havia tentado a sorte no concorrido mundo da música. Mas o sucesso só veio e foi imediato quando se transformou, assinou com a Interscope – gravadora de Lady Gaga e Madonna – e lançou “Videogames”, single de estreia que chegou em primeiro lugar nos charts e permaneceu por três semanas.

Lana começou cantando em casas de show e bares de Nova York, sua cidade natal. Em 2008, a primeira tentativa de estourar não eu certo. Passou 2010 em Londres, criando sua nova personalidade e, pelo que parece, acabou acertando em cheio com “Born To Die”

  1. Discografia

Born To Die (2011)
Considerada por muitos uma nova Adele, Lana apresenta algumas semelhanças com a cantora que mais vendeu discos em 2011: ela também compõe a maioria de suas músicas e é dotada de uma habilidade vocal impressionante, conseguindo passear entre graves e agudos com muita facilidade.
A faixa título abre o disco com um belo arranjo que usa muito bem uma orquestra de cordas como base para a música composta basicamente pela voz da cantora e uma bem elaborada batida eletrônica.

Confiram Video Games, Born to Die, e seu novo hit Ride.

E aí o que acham? Qual das musas vocês preferem… Lana ou Florence?

Bjs… Até a próxima.

Anúncios

o que achou do post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s